1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica ligação de energia

 

Enquanto que existem alguns rumores de que as futura gerações de gráficas da Nvidia podem ter placas com um consumo de 800+W, um modder decidiu testar o potencial de aplicar essa ideia.. mas numa RTX 3090 Ti.

 

A partir do Twitter, o utilizador @Zed__Wang revelou ter conseguido modificar a sua placa Nvidia RTX 3090 Ti para correr com um consumo de energia de 890W. Para comparação, esta placa usa em valores normais 450W.

Para realizar este feito, o modder aplicou na placa uma BIOS modificada, de forma a realizar o overclock extremo do componente. O sistema de arrefecimento também foi modificado para usar nitrogénio líquido, o único capaz de manter as temperaturas da placa em valores aceitáveis para atingir estes valores.

 

valores atingidos overclock RTX 3090 Ti

 

Na verdade, segundo o modder, a placa funcionava com um valor base de 890W, mas chegou a atingir os 945W quando sobre stress no FurMark. Ultrapassar o valor de referência será algo normal deste género de placas – obviamente, não nestes valores elevados.

 

Obviamente, este género de alterações não será algo que se recomende aos utilizadores regulares de realizarem. Além de ser necessário um sistema de arrefecimento dedicado para a placa, existe o sério risco de se causar problemas graves no componente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech