1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 insider

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova versão do Windows 10 para os utilizadores no programa Insider, que se destaca por trazes um conjunto de novidades para o sistema.

 

A nova build 20206 encontra-se agora a ser fornecida para todos os utilizadores no ring Dev do programa Insider, e conta com melhorias a nível do seletor de emojis do sistema e na funcionalidade de “Ditado por voz”.

 

O seletor de emojis, que não é propriamente uma novidade no sistema, conta agora com algumas melhorias que o vão tornar mais simples de utilizar. Para começar existe um novo sistema de pesquisa, que permite encontrar rapidamente o emoji certo.

 

seletor emojis windows 10

 

Destaca-se ainda a capacidade de incluir gifs animados nas respostas, fornecidos pela entidade Tenor – como acontece em plataformas como o Facebook e Twitter. Estas imagens podem depois ser rapidamente incluídas nas respostas dos utilizadores em diferentes sites e aplicações. Por fim, é também possível aceder mais rapidamente ao histórico da Área de Transferência do sistema, para verificar os conteúdos copiados de forma recente.

 

ditado por voz do windows 10

 

Quanto ao novo sistema de Ditado por voz, este permite aos utilizadores usarem mais facilmente comandos de voz para escreverem textos nas aplicações. Basicamente, esta funcionalidade permite que os utilizadores ditem os textos a serem escritos no sistema – o que pode ser útil em certas situações.

 

A nova versão conta com vários comandos de voz e suporte a novos idiomas – infelizmente não existe suporte a Português de Portugal, mas existe para o Português do Brasil. A funcionalidade pode ser executada pelo atalho do teclado WIN+H.

 

Esta nova versão do Windows, como referido, encontra-se atualmente dentro do ring Dev do programa Insider, sendo que se espera que venha a surgir na versão estável dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech