1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 nova build

 

Os utilizadores que se encontra no programa Insider, dentro do canal Dev, deverão começar a receber em breve o novo Windows 11 Build 22478. Esta nova build do sistema conta com algumas novidades e correções, que são sempre importantes de se ver.

 

Esta build não conta propriamente com novas funcionalidades, tendo em conta que o Windows 11 ainda se encontra numa fase bastante inicial “pós lançamento” oficial. No entanto, surgem já algumas mudanças que serão certamente interessantes de analisar.

 

Para começar, a nova build conta com um novo selecionador de emojis, que passa a adotar os novos emojis em modo “Fluent”, que a Microsoft tinha vindo a testar nos últimos meses. Estes devem adaptar-se melhor ao Windows, e são uma reformulação face aos existentes até agora.

 

Ainda dentro deste tema, a Microsoft também revelou o suporte ao Emoji 13.1, pelo que poderemos esperar suporte a praticamente todos os emojis mais recentes atualmente disponíveis - incluindo o Clippy.

Espera-se que esta novidade chegue a mais versões do sistema durante as próximas semanas, através de atualizações cumulativas.

 

novos emojis do windows 11

 

Foram ainda feitas melhorias a nível do suporte do Windows Hello, bem como a correção de alguns problemas associados com a indexação de conteúdos, que em determinados casos poderiam causar o uso excessivo de recursos mesmo quando deveriam estar limitados.

 

Os utilizadores que se encontrem no canal Dev do programa Insider podem desde já atualizar para a nova versão a partir do Windows Update. De notar que estes devem encontrar-se sobre um sistema dentro dos requisitos para tal - ou no caso de se utilizar uma VM, esta deve também suportar os requisitos de secure boot e TPM, que atualmente apenas se aplica no VMWare.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech