1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Firefox nightly

 

A versão mais recente do Firefox Nightly para Android encontra-se a receber suporte a todos os addons que se encontram disponíveis para o navegador, trazendo de volta uma funcionalidade que tinha sido “temporariamente” retirada do navegador.

 

O Firefox é um dos poucos navegadores para Android que suporta o uso de extensões – ou neste caso addons. No entanto, a Mozilla decidiu nas recentes versões do mesmo retirar o suporte completo às mesmas, passando a suportar apenas o uso de extensões aprovadas pela entidade – alteração que foi aplicada na versão estável do navegador em Julho de 2020.

 

No entanto, a Mozilla também prometeu que iria fornecer suporte completo aos addons durante os próximos meses, e a versão mais recente do Firefox Nightly é o primeiro passo para isso.

A nova versão disponibilizada recentemente pela empresa volta a trazer o suporte completo a todos os addons disponíveis para o navegador. Ou seja, os utilizadores desta versão do navegador podem instalar praticamente todos os addons que se encontram disponíveis no site da empresa de Addons, e não apenas os que tenham sido previamente aprovados – lista da qual faziam parte apenas nove addons.

 

De relembrar que o Firefox Nightly trata-se da versão de testes do navegador, onde normalmente a Mozilla implementa novas funcionalidades antes de chegarem à versão estável, tanto no desktop como em dispositivos móveis. É de esperar que estas mudanças cheguem também na versão estável do navegador, mas por enquanto ainda não são avançadas datas de quando isso irá acontecer.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech