1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox para Android

 

Em meados de 2020, o Firefox decidiu remover o suporte a extensões na sua aplicação para Android, na altura referindo que seria derivado de problemas de segurança e da atualização da interface. Pode ter demorado algum tempo, mas parece que finalmente o suporte das mesmas vai começar a chegar novamente ao sistema da Google.

 

De acordo com a confirmação da empresa, o Firefox vai começar a receber suporte para extensões no dia 14 de Dezembro, altura em que uma nova atualização na app para Android vai permitir que as mesmas possam ser novamente ativadas.

Nesta data, mais de 400 extensões devem ficar disponíveis para os utilizadores. Mas, para já, a empresa encontra-se a disponibilizar 16 extensões, que variam desde o gestor de senhas Bitwarden ao bloqueador de publicidade da Adguard.

 

Quando as extensões começaram a ser oficialmente suportadas no Firefox para Android, espera-se que os programadores rapidamente venham a atualizar as mesmas para poderem ser utilizadas no navegador em dispositivos móveis. A Mozilla espera ainda revelar brevemente mais informações de como os programadores podem atualizar as suas extensões para suportar o Firefox no Android.

 

De momento ainda se desconhece se as extensões também irão ficar disponíveis no Firefox para iOS, mas tendo em conta o ambiente mais restrito da Apple, será improvável que tal venha a acontecer, pelo menos para já.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech