1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung fold

 

De tempos a tempos, os fabricantes de smartphones revelam algumas novidades nunca antes vistas no mercado, e a Samsung é uma das entidades que mais patentes regista neste sentido.

 

A empresa possui um vasto portefólio de tecnologias que nunca chegam ao mercado, mas ainda assim são patenteadas para prevenir que outras empresas as usem. E recentemente foi descoberta uma nova patente da Samsung que pode apontar os planos da marca para o futuro.

 

Segundo o portal LetsGoDigital, a Samsung terá recentemente registado uma nova patente que descreve o que será um smartphone transparente. A imagem da patente descreve um dispositivo que iria contar com um ecrã transparente, a permitir o utilizador ver o que se encontra do outro lado, e tudo conjugado num ecrã de bordas extremamente finas.

 

patente samsung

 

Pode parecer um projeto algo de ficção cientifica, mas se tivermos a ideia em conta, pode realmente ser considerado um produto que a Samsung teria nos planos – embora para quando ainda seja uma questão desconhecida.

 

A mesma fonte partilhou ainda algumas imagens conceituais do design criado por Giuseppe Spinelli, que demonstram o possível design do produto se tivermos em conta apenas os detalhes da patente.

 

Samsung dispositivo transparente

 

É importante referir que a tecnologia de vidros capazes de ofuscarem o conteúdo a “pedido” não é uma tecnologia nova, mas a capacidade de integrar um ecrã completo sobre um smartphone, e ainda ter as bordas consideravelmente reduzidas, parece tecnologia que ainda vai demorar algum tempo a ser integrada no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech