1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram teste design

 

O Instagram encontra-se a testar um novo design para a sua página inicial da plataforma, que irá começar a focar-se nas secções de Compras e no Reels. Estes testes encontram-se a ser feitos sobretudo nos EUA, mas pretendem ser uma forma da rede social analisar como os utilizadores interagem com os diferentes serviços da mesma.

 

Este género de testes tem vindo a ser expandido para vários países a nível mundial, mas ainda de forma bastante limitada, mas no ponto central parece estar a tendência de dar mais destaque às novas funções do Reels, colocando atalhos diretos para as mesmas. A secção de compras será mais destinada aos países onde esta se encontra disponível.

 

No entanto existem algumas criticas sobre estes novos testes: a tendência do Instagram em adicionar cada vez mais funcionalidades na sua timeline principal encontra-se muito próximo do que o Facebook tem vindo a realizar com a sua plataforma principal, e que agora levam a que existem vários atalhos e serviços acessíveis a partir da mesma – algo que nem todos gostam.

O Instagram era mais conhecido pelo seu formato minimalista e de simples funcionamento, mas com estas adições de novas funções, apesar de certamente serem úteis para alguns casos, também acabam por tornar a experiência mais complicada.

 

Resta saber como os testes irão correr e se realmente a plataforma agora vai começar a apostar mais nos Reels.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech