Se existe algo que os utilizadores do Twitter tem vindo a pedir ao longo dos anos é a capacidade de editar os Tweets enviados na plataforma. A empresa já veio várias vezes confirmar que não iria lançar esta funcionalidade, mas recentemente surgiram novas indicações que algo neste sentido poderia encontrar-se em testes.
Vários utilizadores reportaram nos últimos dias que, depois de uma resposta ser enviada a um tweet, caso os utilizadores eliminem essa mesma mensagem e voltem a tentar responder, o Twitter irá automaticamente aplicar o texto anteriormente eliminado – permitindo, portanto, corrigir possíveis erros ou gralhas.
Apesar de não ser propriamente um sistema de “edição” das mensagens, já que o conteúdo ainda necessita de ser removido, isto foi suficiente para que vários utilizadores considerassem um novo teste da plataforma a uma possível capacidade de editar os conteúdos.
No entanto, a alegria foi de pouca duração, com o Twitter rapidamente a confirmar que isto estaria a ocorrer devido a um bug na plataforma, e não sobre nenhum teste a possíveis edições de mensagens.
Está é uma das raras situações onde os utilizadores esperam que um bug fosse tornado uma funcionalidade da plataforma, mas parece que a rede social ainda mantém a ideia que a edição das mensagens vai contra a ideologia da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!