1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter

 

Se existe algo que os utilizadores do Twitter têm vindo a pedir nos últimos anos passa pela edição de mensagens publicadas. Praticamente todas as redes sociais atualmente permitem editar as mensagens, uma vez publicadas nos perfis.

 

O Twitter será a única que ainda mantém uma política restrita neste caso. Depois de uma mensagem ser enviada, apenas será possível eliminar a mesma permanentemente, e não editar o conteúdo. No entanto, isto pode vir a alterar no futuro, algo que tem vindo também a surgir em alguns rumores ao longo dos últimos meses.

 

Em entrevista a Joe Rogan, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, revelou algumas ideias de como poderia funcionar a edição de mensagens dentro da plataforma e como ela poderá ser implementada em algum momento no futuro.

Quando questionado sobre o possível sistema de edição de tweets, o executivo revelou que o objetivo passa por criar um sistema que iria permitir a modificação mesmo antes dos conteúdos serem publicados para os seguidores.

 

Ou seja, o objetivo da plataforma poderia ser atrasar o envio das mensagens para os perfis durante alguns segundos, antes de serem efetivamente publicadas para os seguidores. Esta função iria permitir a mudança de algum conteúdo nos Tweets.

 

 

No entanto, a plataforma também é conhecida por ser baseada em “tempo real”, pelo que o facto de atrasar o envio de uma mensagem pode não ir ao encontro dessa medida. Para isto, a rede pretende implementar um novo sistema dinâmico, dependendo do contexto das mensagens.

 

Como exemplo, Dorsey descreveu este sistema baseado na situação onde o utilizador se encontre. No exemplo de uma partida da NBA, a maioria dos utilizadores preferem ter um sistema de publicação rápida de mensagens, sem filtrar ou editar conteúdos. Por outro lado, na análise de um jogo ou comentários, o tempo já poderá permitir a edição e moderação das mensagens.

 

O objetivo do Twitter passa por adaptar-se a cada uma das situações de forma dinâmica. No entanto, todas estas ideias ainda se encontram numa fase de desenvolvimento interna, com discussões dentro da plataforma sobre a melhor forma de a implementar para o público. Ainda deverá demorar algum tempo até que novidades comecem a surgir oficialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech