1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Hacker

 

Apesar de sistemas Windows ainda serem os principais focos de muitos ataques, nos últimos tempos uma vasta maioria dos hackers e cibercriminosos tem vindo a focar atenções também sobre o sistema Linux – sobretudo nas variantes associadas com servidores online.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa de segurança Kaspersky, os ataques a sistemas Linux tem vindo a aumentar consideravelmente nas últimas semanas, o que parece demonstrar uma mudança de mentalidade por parte dos hackers e grupos de cibercriminosos, que agora focam-se mais em sistemas que pode afetar entidades em larga escala – tendo em conta que muitos dos servidores da web são baseados em Linux, para além dos sistemas de utilizadores domésticos que ainda fazem parte de um pequeno número comparativamente ao Windows.

 

Na maioria dos casos, os ataques correspondem a scripts e códigos destinados a infetar sistemas completos de Linux ou a encriptar os ficheiros existentes – ransomware. Na grande maioria dos casos, estes ataques são realizados aproveitando falhas de segurança nos softwares ou através da exploração de vulnerabilidades antigas em sistemas desatualizados.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech