1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 14

 

Durante o dia de ontem, uma das novidades do evento da Apple passou pela revelação do novo iOS 14, iPadOS 14, tvOS 14 e watchOS 7, que chegarão brevemente aos vários dispositivos da empresa.

 

No entanto, este lançamento surge num formato algo invulgar para a Apple. Ao contrário do que aconteceu com versões anteriores do sistema, a Apple decidiu lançar o iOS 14 durante o dia de hoje sem praticamente informar os programadores que a versão iria chegar ao publico na sua fase final durante o dia de hoje.

 

Por norma, as versões recentes do Xcode e o "Golden Master" do sistema costumam chegar com 10 dias de antecedência junto dos programadores, como forma de permitir que estes adaptem as suas aplicações para a mais recente versão do sistema operativo da Apple.

No entanto, com este lançamento a empresa apenas revelou estas duas opções menos de uma hora depois do evento ter terminado, e dando menos de 24 horas para que os programadores possam atualizar as suas apps.

 

Isto pode acabar por ter impacto nas apps, que podem ter problemas a resolver sobre a mais recente versão do iOS, e com pouco tempo para se analisar exatamente os problemas por parte dos programadores.

Além disso, o lançamento do Xcode 12 – programa usado pelos programadores para criarem as apps no sistema da Apple – teve várias versões lançadas no espaço de apenas algumas horas, devido à existência de bugs e erros, alguns dos quais ainda não foram corrigidos.

 

Existem relatos de programadores que estão bastante descontentes com esta medida da Apple, que praticamente não deu qualquer tempo para que as apps sejam ajustadas ao novo sistema, e certamente vai fazer com que muitas venham a receber atualizações no mesmo dia que o iOS 14 chega aos utilizadores finais.

 

A Apple não clarificou o motivo pelo qual o lançamento destas versões ocorreu tão em cima do lançamento da versão final do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech