As notícias sobre a X ser bloqueada no Brasil não são recentes, mas apenas agora foram colocadas em prática. Tendo sido dada as 24 horas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a X atribuir um representante da plataforma no Brasil, algo que Elon Musk não seguiu, a plataforma encontra-se agora bloqueada no país.
Desde o início do dia de hoje que os utilizadores no Brasil deixaram de conseguir aceder à X, sendo que o site simplesmente não carrega nenhum conteúdo. O bloqueio aparenta ter sido realizado pelas próprias operadoras, sobre a ordem do tribunal federal.
Embora as notícias do possível bloqueio já fossem conhecidas faz alguns dias, muitos utilizadores ainda foram apanhados desprevenidos. Tanto que as pesquisas por possíveis falhas na X começaram a ser feitas.
Existem muitos utilizadores que apenas agora, que o site não carrega, começaram a ter conhecimento do problema. Muitos também consideraram inicialmente que a falha seria de um possível erro da X, que estaria inacessível – o que ocorre de tempos a tempos.
As pesquisas por termos como “Twitter fora do ar” e “X em baixo” começaram a surgir no Google, e em outras redes sociais os utilizadores também comentavam as falhas – embora rapidamente se chegue à conclusão de que se trata de um bloqueio, e não de uma falha.
O bloqueio encontra-se aplicado tanto a nível do site como também da aplicação para Android e iOS, que simplesmente não carrega novos conteúdos. O mesmo apenas apresenta uma mensagem de erro a indicar que não foi possível carregar os conteúdos – o que normalmente surge quando existe um erro da plataforma.
De relembrar que as autoridades locais também decretaram recentemente que quem usar uma VPN para tentar contornar o bloqueio pode ser ativamente punido com multas diárias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!