O Supremo Tribunal Federal (STF) deu menos de 24 horas à rede social de Elon Musk, a X, para que sejam aplicadas medida, ou a plataforma será bloqueada na região.
A medida parte da decisão de Musk em retirar os escritórios da empresa do Brasil, deixando a plataforma sem um representante legal na região. Face a esta medida, o juiz Alexandre de Moraes da STF ordenou agora a Elon Musk que nomeie um representante legal da X para o Brasil, no prazo de 24 horas.
Caso a medida não seja realizada, a X pode começar a ser bloqueada nas várias operadoras brasileiras, impedindo os utilizadores de acederem à mesma.
Alexandre de Moraes encontra-se na frente da investigação sobre a partilha de falsas notícias na X, e foi o mesmo que também ordenou à plataforma a remoção de centenas de publicações enganadoras que estariam na rede. Muitas destas publicações questionavam a robustez do sistema de votação do Brasil antes das eleições de 2022.
Até ao momento a X não deixou comentários sobre o caso, mas Elon Musk não aparenta encontrar-se interessado em seguir a ordem, tendo usado a sua conta pessoal na X para publicar uma imagem de sátira sobre o juiz.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!