1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

TikTok com bandeira da China

 

Menos de 24 horas depois de ter sido bloqueado pelas ordens do governo dos EUA, o TikTok agora confirma que se encontra a restaurar o acesso para os utilizadores norte-americanos.

 

Numa mensagem publicada na X, o TikTok afirma estar a trabalhar num acordo com os vários fornecedores de serviço, de forma a que o TikTok possa ser restaurado nos EUA o mais rapidamente possível. Na verdade, a entidade refere que alguns utilizadores podem até já ter acesso.

 

Na mesma mensagem, a plataforma deixa uma mensagem de agradecimento a Donald Trump, que vai entrar para a Casa Branca amanhã, 20 de Janeiro, e que considera estender o prazo para o TikTok continuar a funcionar nos EUA, por mais 90 dias. A plataforma afirma ainda que irá trabalhar com a equipa de Trump para manter a plataforma de vídeos nos EUA numa solução duradoura.

 

Vários utilizadores nos EUA estão também a confirmar terem novamente acesso à plataforma, apesar da mensagem que começou a surgir durante o começo do dia. No entanto, embora quem tenha a aplicação instalada nos seus dispositivos tenha acesso, a app ainda não se encontra disponível na Google Play Store ou App Store da Apple. CapCut, outra app igualmente bloqueada, também parece ainda estar inacessível.

 

De notar que, horas antes do bloqueio, a Casa Branca, ainda sobre a presidência de Joe Biden, indicava que não existia nenhuma obrigatoriedade do TikTok ser bloqueado, e que a medida seria aplicada apenas como uma estratégia da mesma. A medida de bloqueio passaria para Trump, e este poderá depois decidir o que realizar com a mesma, mas não seria forçada qualquer medida de bloqueio pelo ainda presidente Biden.

 

No entanto, o TikTok manteve a sua posição de que não poderia manter-se ativo nos EUA, sem garantias que os fornecedores de serviço que permitem manter o TikTok ativo não seriam penalizados.

 

Além disso, Trump apelou ainda, via a Truth Social, para que os fornecedores de serviço não deixassem o TikTok “no escuro”, indicando que não seriam aplicadas sanções para quem mantivesse a plataforma ativa.

 

Por fim, Trump deixou ainda uma ideia do plano para o TikTok, que pode passar pela venda de 50% da empresa para uma entidade nova nos EUA, de forma a manter a plataforma ativa na região.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech