1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

Existe a possibilidade de os utilizadores do TikTok nos EUA virem a ter o acesso tradicional à app bloqueada, como parte de medidas a serem estudadas pelo governo.

 

Em declarações ao canal Fox, secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo revelou que o presidente Donald Trump encontra-se a analisar a possibilidade de se bloquear o TikTok no pais, sobre alegações de que o governo chinês encontra-se a utilizar os vídeos partilhados no serviço como forma de monitorizar as atividades dos utilizadores nos EUA.

 

Estas informações surgem depois de a Índia ter começado, esta semana, a bloquear o acesso á aplicação. A mesma medida está também a ser ponderada pelo governo da Austrália, e pode brevemente vir a causar grandes impactos na plataforma.

 

O secretário de Estado não entrou em detalhes quanto ao possível bloqueio, mas tudo aponta para que o mesmo esteja em forte analise interna. Ficou também o alerta para os utilizadores do TikTok sobre os conteúdos que partilham na plataforma, já que os mesmos podem vir a ser aproveitados pelo Partido Comunista Chinês como forma de recolher informações.

 

O TikTok reagiu entretanto a estas declarações, indicando que a empresa é atualmente gerida por um CEO dos EUA, e que a empresa nunca iria partilhar informação com o governo chinês mesmo que fosse feito um pedido para tal – além de que nenhuma informação está atualmente a ser partilhada, ao contrario do que o governo dos EUA alega.

 

De relembrar que o TikTok tem vindo a crescer consideravelmente de popularidade nos últimos meses, e segundo os últimos dados oficiais da empresa, datados de janeiro deste ano, existiam mais de 800 milhões de utilizadores ativos na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech