1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

TikTok

 

Existe a possibilidade de os utilizadores do TikTok nos EUA virem a ter o acesso tradicional à app bloqueada, como parte de medidas a serem estudadas pelo governo.

 

Em declarações ao canal Fox, secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo revelou que o presidente Donald Trump encontra-se a analisar a possibilidade de se bloquear o TikTok no pais, sobre alegações de que o governo chinês encontra-se a utilizar os vídeos partilhados no serviço como forma de monitorizar as atividades dos utilizadores nos EUA.

 

Estas informações surgem depois de a Índia ter começado, esta semana, a bloquear o acesso á aplicação. A mesma medida está também a ser ponderada pelo governo da Austrália, e pode brevemente vir a causar grandes impactos na plataforma.

 

O secretário de Estado não entrou em detalhes quanto ao possível bloqueio, mas tudo aponta para que o mesmo esteja em forte analise interna. Ficou também o alerta para os utilizadores do TikTok sobre os conteúdos que partilham na plataforma, já que os mesmos podem vir a ser aproveitados pelo Partido Comunista Chinês como forma de recolher informações.

 

O TikTok reagiu entretanto a estas declarações, indicando que a empresa é atualmente gerida por um CEO dos EUA, e que a empresa nunca iria partilhar informação com o governo chinês mesmo que fosse feito um pedido para tal – além de que nenhuma informação está atualmente a ser partilhada, ao contrario do que o governo dos EUA alega.

 

De relembrar que o TikTok tem vindo a crescer consideravelmente de popularidade nos últimos meses, e segundo os últimos dados oficiais da empresa, datados de janeiro deste ano, existiam mais de 800 milhões de utilizadores ativos na plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech