Estamos a apenas alguns dias de um possível bloqueio do TikTok nos EUA, face à medida apresentada pelo governo, que considera a plataforma e a sua associação com a chinesa ByteDance como um possível risco de segurança.
Face a este possível destino da plataforma de vídeos, alguns utilizadores nos EUA encontram-se a procurar alternativas. E curiosamente, uma das que tem vindo a registar maior interesse parece ser outra app originária da China.
Nos últimos dias, a aplicação RedNote tem vindo a ganhar destaque nas plataformas de apps da Google e da Apple, sendo considerada por muitos como uma das melhores alternativas ao TikTok.
Esta aplicação conta com um conceito similar ao do TikTok, onde os utilizadores podem publicar vídeos de curta duração, e partilhar os mesmos com a sua comunidade de seguidores. Na App Store da Apple, a aplicação encontra-se agora como a número 1 de apps sociais, enquanto que na Google Play Store encontra-se na 34 posição.
Dentro da plataforma, existem muitos criadores que estão a publicar vídeos de como esta pode ser uma das melhores alternativas do TikTok, sobretudo depois do bloqueio previsto para 19 de Janeiro.
No entanto, embora o funcionamento da app seja bastante similar ao do TikTok, a app encontra-se em Chinês, o que pode complicar o uso para alguns utilizadores, sobretudo na fase inicial de configuração de uma conta.
De notar que a RedNote não é propriamente uma app recente, estando disponível faz anos, e sendo bastante popular na China. Noutros países, porém, a sua disponibilidade sempre foi bastante limitada.
Mas parece que a RedNote não é a única alternativa. Existem outras apps similares ao TikTok que também registam aumentos de novos utilizadores, aproximando-se a data de bloqueio da plataforma de vídeos.
Como sempre, muitas destas apps encontram-se a ganhar popularidade de forma temporária, com utilizadores a procurarem quais as melhores alternativas para o TikTok. Portanto, desconhece-se se as mesmas serão mantidas para o futuro ou se são apenas uma passagem temporária para quem procura algo para substituir o TikTok.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!