1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou durante o dia de hoje a ordem executiva que impede as empresas norte-americanas de realizarem transações com a WeChat e a Bytedance (dona do TikTok).

 

A ordem irá começar a ter efeitos no dia 20 de setembro, portanto será nesta altura que tecnicamente o TikTok vai ser suspenso dos EUA – exceto a Microsoft consiga terminar o negócio que se encontra em análise até lá.

A partir deste dia, a Bytedance fica impedida de receber qualquer receita proveniente de entidades americanas, mas também de realizar qualquer pagamento para os seus funcionários no pais. Apesar disso, a ordem assinada pelo presidente é bastante vaga e não detalha o que vai realmente acontecer após o dia 20 de setembro.

 

A mesma apenas indica que o TikTok encontra-se a ser utilizado por utilizadores nos EUA, e que existem indícios que a empresa responsável pela app encontra-se a analisar os dados dos utilizadores da plataforma para fornecer ao governo chinês, com potencial para registar também os movimentos das autoridades dos EUA – o que seria considerado pelo presidente dos EUA como uma falha de segurança nacional.

 

A ordem também deixa indicação relativamente ao recente bloqueio do TikTok na Índia, e como o mesmo foi aplicado por medidas similares, ficando em como a aplicação é uma ameaça para a segurança e privacidade de quem a utiliza.

Uma medida similar foi também assinada para a aplicação WeChat, apesar de o mercado desta, nos EUA, ser consideravelmente inferior – a aplicação de mensagens é maioritariamente utilizada nos países asiáticos.

 

Até ao momento a ByteDance e WeChat ainda não deixaram qualquer comentário público relativamente a este bloqueio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech