1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e Twitter

 

O Facebook foi uma das primeiras redes sociais a responder à recente Ordem Executiva de Donald Trump, o qual coloca em risco um dos pilares para o correto funcionamento de muitas plataformas sociais na Internet.

 

De acordo com o Facebook, a limitação da Secção 230, uma lei com mais de 20 anos nos EUA, pode levar ao motivo contrario ao que o presidente dos EUA afirma, criando um ambiente com mais censura para os utilizadores.

Ao ser limitada, a lei pode colocar a responsabilidade sobre os conteúdos partilhados nas plataformas sociais diretamente sobre as entidades responsáveis pelas mesmas. Como exemplo, qualquer comentário ou mensagem deixada pelos milhões de utilizadores do Facebook poderia colocar a empresa em graves problemas.

 

Ao limitar a lei, as plataformas sociais terão de começar a censurar qualquer conteúdo que possa ter como objetivo ofender ou que possa colocar em risco as empresas associadas, o que irá aumentar drasticamente a censura e a falta de liberdade de expressão dos utilizadores.

 

Numa entrevista inicial, Mark Zuckerberg também afirmou que tentar combater atos de possível censura com mais censura não é algo certo de ser realizado. O Twitter também reagiu de forma similar, afirmando que aplicar limites na secção 230 será contraditório face ao que Donald Trump pretende, e que irá limitar drasticamente a liberdade de expressão de todos os utilizadores da Internet.

 

mensagem do twitter

 

No entanto, existem algumas esperanças para plataformas como o Twitter e Facebook. Isto porque muitos especialistas acreditam que a nova ordem agora assinada por Trump vai contra a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, e que consequentemente a medida não pode ser aplicada pelas autoridades visto que iria contradizer esta.

Porém, o caso ainda se encontra em desenvolvimento e certamente que vai ser alvo de mais analises dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech