1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

donald trump

 

Depois de Donald Trump ter algumas das suas mensagens no Twitter validadas por conterem informação incorreta, surge agora a indicação de que o presidente dos EUA irá assinar uma nova ordem executiva sobre as redes sociais.

 

De acordo com o comunicado da Casa Branca, Donald Trump irá assinar esta quinta-feira uma nova ordem executiva que se encontra relacionada com as redes sociais. Kayleigh McEnany, porta-voz da Casa Branca, revelou esta medida junto dos jornalistas, mas sem avançar detalhes sobre no que se irá focar exatamente esta nova lei.

 

De relembrar que dois tweets enviados pelo presidente dos EUA foram marcados pelo Twitter dentro do seu sistema de verificação de factos, depois de a plataforma ter considerado que as mensagens tinham pontos infundados e potencialmente enganadores sobre o voto por correio no pais.

 

Pouco depois da medida, Trump considerou que a medida foi vista como uma interferência na liberdade de expressão, sublinhando ainda como a plataforma tem vindo a tentar influenciar as futuras eleições presidenciais previstas para Novembro.

Durante o dia de ontem, Donald Trump já tinha ameaçado aplicar novas regras sobre todas as redes sociais, com a possibilidade mesmo de encerrar totalmente as mesmas, mas na altura não foram deixados detalhes sobre o que estaria realmente previsto.

 

Espera-se que a nova lei a ser assinada pelo presidente se encontre dentro deste tema, e poderá ter alguns impactos para as principais redes sociais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech