1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da huawei

 

A Huawei não tem vindo a estar numa boa página com o governo dos EUA, e recentemente surgiram informações que dão conta de um possível banimento da empresa no continente.

 

De acordo com um relatório da Reuters, o presidente Donald Trump pode ter nos planos assinar uma nova ordem executiva que pretenderá banir as empresas norte-americanas de utilizarem equipamentos de telecomunicação que venham a impor riscos na segurança nacional. Isto pode levar a que empresas como a Huawei e ZTE, anteriormente consideradas “de risco” pelo governo, venham a ser impedidas de vender os seus produtos no pais.

 

O relatório aponta que esta ordem teria sido considerada à mais de um ano, mas tem vindo a ser adiada a sua implementação ao longo dos meses – e pode ainda ser adiada mais uma vez. De sublinhar que a ordem não iria especificar empresas em concreto a banir, mas tendo em conta que o governo norte-americano já considerou a Huawei como um risco sério para a segurança nacional, não seria de estranhar ver a empresa em maus lençóis caso a ordem seja aprovada.

 

De relembrar que a Huawei tem vindo a enfrentar problemas no que respeita à privacidade e possíveis quebras de segurança para com países fora da china. Em Agosto do ano passado, o presidente dos EUA assinou uma ordem que excluía a Huawei da lista de dispositivos aceitáveis para entidades relacionadas com o governo norte-americano, sobre suspeitas que a empresa estaria a utilizar os seus produtos para sessões de espionagem para o governo chinês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech