1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter verificado

 

Em menos de 24 horas depois de ter sido lançada, o Twitter encontra-se já a retirar uma funcionalidade da plataforma: o sinal de verificação oficial de contas.

 

O Twitter encontra-se a realizar drásticas mudanças sobre a forma como as contas são validadas na plataforma, sendo que agora os utilizadores do Twitter Blue passam a contar com a possibilidade de verificarem as suas contas, recebendo o símbolo de verificação da mesma.

Para contornar o problema de validar a real autenticidade de uma conta, o Twitter criou um segundo sistema de verificação, que iria colocar a tag de "Oficial" junto aos nomes de utilizadores – como de personalidades reconhecidas ou contas oficiais de entidades.

 

conta oficial do twitter com sinal de validação oficial

 

No entanto, depois de ter começado a fornecer esta segunda verificação, em menos de 24 horas o Twitter confirmou que terá removido a mesma. Em resposta ao youtuber Marques Brownlee, Elon Musk confirmou que a funcionalidade foi removida

 

Musk afirmou ainda que o símbolo de verificação será agora o plano central da empresa, e que esta vai averiguar a melhor forma de verificar contas que sejam consideradas oficiais. De relembrar que o símbolo de verificação era, até agora, fornecido apenas a personalidades de interesse e relevo na plataforma. No entanto, sobre a gestão de Musk, o Twitter agora permite que qualquer utilizador do Twitter Blue possa ter acesso ao mesmo.

 

No final, a empresa encontra-se a averiguar qual a melhor forma de agora verificar as contas que sejam realmente oficiais dentro da plataforma. Enquanto isso, também se encontra a lidar com constantes atualizações e um aumento considerável de contas que estão a usar o Twitter Blue para abusos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech