1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox Sync

 

A Mozilla revelou que se encontra a trabalhar para melhorar a estabilidade e confiança do serviço de sincronização de dados do Firefox. O “Sync” do Firefox permite aos utilizadores sincronizarem diversos componentes do navegador com outros sistemas – sejam desktops ou dispositivos móveis.

 

No entanto, este sistema também tem vindo a ser alvo de criticas por nem sempre funcionar como esperado, levando a problemas como falta de conteúdos sincronizados ou até mesmo conteúdos perdidos por falhas na sincronização.

 

De acordo com a empresa, o problema da geração anterior do Sync encontrava-se no facto de este sistema não ser destinado com mente de backup de dados. Apesar de permitir o envio dos dados para a Cloud, este não tinha muitos dos processos para validar que a informação estava realmente armazenada e de forma correta.

 

A Mozilla tem vindo a trabalhar num novo sistema de sincronização nos últimos meses, e parece que agora encontra-se preparada para revelar as novidades. O novos sistema será baseado na linguagem Rust, e deve ser mais fiável. Segundo a mesma, o sistema agora pode ser considerado um verdadeiro serviço de backup de dados, e vai garantir aos utilizadores que os seus conteúdos são sincronizados em tempo real entre todos os dispositivos.

 

O novo sistema de Sync vai usar os sistemas de armazenamento da Google para garantir que as bases de dados do navegador e os conteúdos dos utilizadores estão seguros em qualquer momento – mesmo que estes eliminem o navegador do sistema sem primeiro realizar a sincronização dos dados. Mas está também a ser planeada uma versão open-source, que vai permitir a qualquer um alojar os dados nos seus próprios servidores – se assim o entenderem – para maior privacidade.

 

Mais novidades sobre este sistema devem ser reveladas durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech