1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mozilla firefox

 

O Firefox é uma das principais alternativas para quem não pretenda utilizar o Google Chrome ou outros navegadores baseados no mesmo, e apesar de a sua popularidade ter vindo a cair no mercado ao longo dos últimos anos, ainda assim conta com uma forte base de utilizadores.

 

No entanto, os problemas financeiros que a Mozilla enfrenta podem agora levar a mudanças, nomeadamente com a criação de uma versão Premium e paga do navegador para quem assim o pretenda.

De acordo com Chris Beard, CEO da Mozilla, a empresa possui planos de fornecer uma versão Premium do Firefox até ao final do ano, a qual irá contar com a adição de alguns serviços extra para os utilizadores.

 

Atualmente, 90% dos rendimentos da Mozilla surgem sobre parcerias e patrocínios, mas a empresa pretende alargar as ofertas disponíveis para ter uma fonte de rendimentos estável. Esta fonte também irá permitir que a empresa forneça o melhor software possível aos utilizadores finais.

O Firefox Premium pode ser exatamente essa medida, que fornece aos utilizadores algumas vantagens, sem descuidar a versão gratuita do Firefox.

 

Segundo o executivo, a versão “gratuita” do Firefox não está planeada de ser descontinuada ou modificada em nenhuma forma. Tal como sempre aconteceu, este navegador irá permanecer gratuito para todos.

 

Invés disso, o Firefox Premium irá fornecer serviços adicionais como a VPN integrada, algo que a empresa já tinha vindo a testar no passado e pode agora surgir como forma nativa dentro desta opção. De relembrar que a Mozilla tinha começado a fornecer planos da ProtonVPN para os utilizadores do Firefox, a preços mais vantajosos.

 

Durante a entrevista, o executivo não foi claro sobre quais os serviços extra que seriam fornecidos para alem de alojamento cloud – que poderá permitir aos utilizadores armazenarem dados diretamente do Firefox para um “disco” na cloud, de forma similar ao Google Drive ou OneDrive. Seja como for, mais novidades devem ser reveladas até ao final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech