Ao longo das suas várias versões, o Firefox têm recebido várias modificações, tanto a nível do código interno como da própria interface. Apesar de algumas alterações serem bastante reduzidas, a Mozilla poderá possuir planos para reconstruir a interface do navegador por completo.
De acordo com a mensagem partilhada com os programadores por Dave Camp, diretor de engenharia da Mozilla, a interface do Firefox deveria ser reconstruída. Apesar de esta ser baseada em códigos base atualizados, estes poderiam ser melhores.
Atualmente, a interface do Firefox é baseada na XUL (“XML User Interface Language”), que apesar de ser boa, apresenta sinais de começar a ser descontinuada. Com o surgimento de novas tecnologias mais atualizadas e melhores, a XUL têm vindo a perder destaque no desenvolvimento de softwares.
O executivo revela que, apesar de existir a possibilidade desta recriação ser realizada, a ideia ainda se encontra numa fase inicial, pelo que é improvável que sejam reveladas alterações nas próximas versões imediatas do navegador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!