1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Com a chegada do Firefox 74, a Mozilla decidiu deixar de lado o suporte às tecnologias de encriptação TLS 1.0 e 1.1, com o objetivo de incentivar o uso de sistemas mais seguros por parte dos websites na internet.

 

A medida era algo que já estava previsto faz algum tempo, mas depois de ter sido implementada pelo navegador da raposa, a Mozilla decidiu agora voltar atrás na decisão face aos recentes casos de propagação do coronavírus a nível mundial.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta decisão foi tomada como forma de garantir que todos os utilizadores possuem acesso às plataformas digitais necessárias para manterem as suas atividades, onde se inclui muitos portais de entidades governamentais que ainda não atualizaram os seus sistemas para um método de segurança mais atualizado.

 

firefox navegador seguro certificado

 

De relembra que, com o fim do suporte às versões antigas do TLS, os sites que ainda utilizassem os mesmos iriam deixar de se encontrar disponíveis para os utilizadores do Firefox, sendo apresentada uma mensagem de erro no acesso.

 

Desta forma, o Firefox voltou a suportar nativamente o TLS 1.0 e 1.1 por tempo indeterminado. Os utilizadores não terão de realizar qualquer mudança nos seus sistemas, sendo que o suporte voltou a ser aplicado de forma automática com as recentes atualizações de segurança do navegador – aplicadas automaticamente pelo mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech