1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logo

 

A Mozilla revelou os planos para implementar novas medidas de privacidade no Firefox, as quais irão melhorar a segurança dos utilizadores e o desempenho geral no carregamento de websites.

 

De acordo com a empresa, as futuras versões do Firefox irão começar a bloquear por padrão sistemas de tracking e análise de visitas nos websites, bem como scripts maliciosos ou nefastos. Esta funcionalidade já se encontrava disponível nas versões Nightly do navegador, mas apenas para a navegação privada e caso o utilizador as activasse explicitamente.

 

Porém, em futuras versões, a empresa irá ativar as mesmas por padrão e para todos os utilizadores/sites. Estas medidas possuem como objetivo melhorar o carregamento dos websites – ao desativar sistemas de tracking lento ou abusivo – bloquear o acesso a cookies e armazenamento por sistemas de monitorização e bloquear scripts de mineração.

 

sistema ativo tracking

 

O sistema de bloqueio para tracking lentos será aplicado a todos os serviços que demorem 5 ou mais segundos a carregar os sistemas de tracking – como imagens ou links. A empresa espera que esta medida previna os erros de carregamento e melhore a experiência de utilização da internet para todos.

No Firefox 65 a empresa espera começar a bloquear o acesso de aos sistemas de armazenamento do navegador para serviços de tracking, bem como a reduzir a informação armazenada em cookies dos mesmos.

 

opções bloqueio

 

Por fim, a empresa irá também começar a bloquear scripts com atividades nefastas para os utilizadores, como é o caso dos sistemas de mineração em sites, onde os recursos dos visitantes são utilizados para a mineração de criptomoedas – muitas vezes sem o conhecimento dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech