1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mozilla e logo do Firefox sobre escudo de privacidade

 

A Mozilla confirmou que vai realizar novas parcerias com a Fastly e Divvi Up, de forma a aumentar a privacidade dos utilizadores do Firefox. A ideia passa por integrar novas tecnologias focadas em garantir mais privacidade durante a navegação pela internet.

 

A parceria possui em vista o desenvolvimento de duas tecnologias para adotar no navegador: Oblivious HTTP (OHTTP) e Distributed Aggregation Protocol (DAP).

Começando pela OHTTP, esta permite garantir mais privacidade durante a navegação, encriptando as ligações feitas pelo navegador durante o roteamento das mesmas. Por sua vez, a DAP é capaz de dividir a transmissão de dados em duas ligações, enviando as mesmas para diferentes servidores.

 

A ideia base de ambas as tecnologias encontra-se no facto que os dados transmitidos não se encontram apenas numa parte – existem pelo menos dois sistemas onde estes se encontram, e portanto, mesmo que um seja comprometido, a informação completa e sensível não é revelada.

 

A parceria com estas duas entidades será certamente estratégica. A Fastly será capaz de fornecer relays de OHTTP, enquanto que a Divvi Up, juntamente com a ISRG, será capaz de fornecer para o DAP.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech