1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mozilla sobre dinheiro

 

Não existe como negar que o Firefox continua a ser um excelente navegador, tanto a nível da rapidez como de funcionalidades. No entanto, o mesmo tem vindo a perder uma grande parte dos utilizadores no mercado para outros navegadores baseados no Chromium.

 

Com o Chrome a dominar o mercado, e o Firefox a perder cada vez mais quota mundial, a Mozilla começa também a ficar com as receitas ainda mais apertadas do que aquilo que já tinha até ao momento.

De acordo com o portal Wired, o Firefox encontra-se atualmente com menos de 4% de quota no mercado mundial da Internet. Um ex-funcionário da Mozilla veio agora deixar mais detalhes sobre o caso, afirmando que a empresa encontra-se a travar uma batalha perdida, sendo que o será praticamente impossível para o Firefox atingir a popularidade que tinha faz cerca de dez anos atrás.

 

Obviamente, ainda irão existir utilizadores que continuarão a usar o Firefox durante o máximo de tempo possível – e aqui no TugaTech somos adeptos do navegador também – mas infelizmente, para a grande maioria, será complicado de se voltar ao antigo.

 

Isto leva também à necessidade da Mozilla procurar outras formas de rendimento que não seja apenas pelo navegador e pelo acordo que ainda mantêm com a Google. Uma grande parte dos fundos da Mozilla são provenientes do acordo da mesma com a Google, para manter o motor de pesquisa como padrão no Firefox, num total de 400 milhões de dólares anuais.

 

A empresa encontra-se consideravelmente pendente deste acordo para manter as suas atividades. Mas isso não quer dizer que a mesma não esteja a procurar formas alternativas de receitas.

Uma delas será o Mozilla VPN, um serviço de VPN que começou recentemente a passar para a fase final de testes, e que garante mais segurança e privacidade aos utilizadores. Se este serviço vai ser um sucesso para realmente virar a Mozilla no mercado ainda será uma questão a ver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech