1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Firefox e Google

 

São bem conhecidos os problemas que a Mozilla tem vindo a verificar ao longo dos últimos tempos, sobretudo na parte financeira da empresa. Depois de um conjunto de demissões, a empresa pode agora ter em risco uma das suas maiores fontes de rendimento: a Google.

 

Recentemente o Departamento de justiça acusou a Google de práticas no mercado de monopólio sobre o seu motor de pesquisa. No entanto, um efeito colateral desta acusação pode vir a afetar drasticamente a Mozilla.

Como é bem conhecido, uma grande parte – senão toda – a receita da Mozilla parte dos pagamentos que a Google faz para manter o seu motor de pesquisa como o padrão do Firefox. No entanto, a empresa revelou recentemente que este financiamento pode agora estar em risco com o recente caso nos EUA contra a entidade.

 

O Departamento de Justiça dos EUA deu entre os vários exemplos contra a Google o acordo que a empresa possui com a Mozilla. Neste caso, a responsável pelo Firefox foi apanhada no meio do julgamento sem ter diretamente responsabilidade. No entanto, no seu blog oficial, a Mozilla refere que empresas como a mesma prosperam através da inovação e com o fornecimento de serviços que sejam diretamente úteis para os seus consumidores – como é o caso da pesquisa da Google integrada no Firefox.

 

A empresa sublinha ainda que o caso contra a Google não deve causar danos a outras entidades colaterais – como é o caso da Mozilla – o que reflete também o receio que a empresa possui sobre uma possível perda de acordo com a Google.

Caso isso aconteça, existe um sério risco da Mozilla deixar de ter fundos suficientes para muitas das suas atividades a longo prazo, o que pode levar a problemas consideravelmente mais graves para todos – consumidores e outras empresas.

 

Seja como for, o caso ainda se encontra em análise nos EUA, e para já não existe nenhuma confirmação de que o acordo entre as duas empresas vai terminar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech