1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Yandex sobre bandeira russa

 

A Yandex tem vindo a funcionar num formato bastante dedicado. Sendo uma empresa baseada na Rússia, ao longo dos anos esta tinha vindo a desenvolver serviços e produtos focado em serem totalmente independentes do resto dos países.

 

A ideia tinha vindo a manter-se, mas a recente situação entre a Rússia e a Ucrânia tem vindo a complicar os planos da Yandex manter esta linha de projetos. Com isto em mente, surgem agora rumores que a empresa pode estar a preparar-se para tentar abrir as suas portas para outros mercados.

 

De acordo com o New York Times, a Yandex está a traçar planos para abrir a empresa em mais mercados que vão para além da Rússia. A empresa estaria já a desenvolver ideias de abrir a plataforma para mais países, nomeadamente através da filial da empresa em Amesterdão.

A ideia seria usar esta filial para vender produtos em mais países, embora os mesmos tenham direta relação com a Yandex na Rússia. A empresa espera ainda abrir alguns serviços focados para outros países, como o de distribuição de comida, um navegador dedicado, entre outros.

 

De relembrar que muitos destes projetos já se encontravam ativos na Rússia. Um dos exemplos encontra-se sobre o Yandex Browser, um navegador que teria ligação direta com a empresa.

No entanto, se estes planos da empresa irão permitir que a mesma venha a distanciar-se completamente da Rússia ainda será uma questão a ver. Isto porque a empresa tem a sua raiz consideravelmente focada para o mercado Russo, e será bastante difícil migrar toda essa estrutura para outro pais.

 

Além disso, tendo em conta que ainda se trata de uma empresa sediada na Rússia, existe a necessidade de o governo local autorizar a mesma a ser completamente independente ao ponto de poder sair do pais, algo que será complicado de se aprovar tendo em conta a situação atual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech