1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yandex bandeira da russia

 

A empresa russa “Yandex”, um dos maiores portais de tecnologia no continente, encontra-se a enfrentar um dos maiores ataques DDoS de sempre contra a sua infraestrutura, que tem vindo a afetar nas últimas horas vários serviços fornecidos pela entidade.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, várias fontes russas apontam que o ataque DDoS é um dos mais elevados que alguma vez a RuNet verificou. De relembrar que a RuNet trata-se da rede interna da Rússia, que pode ser considerada uma “internet local” para o pais – e garante mais controlos para o governo local.

 

Algumas fontes apontam que o ataque terá começado a ser verificado no início desta semana contra algumas infraestruturas da Yandex. A empresa também terá tido alguns problemas em mitigar o ataque, sendo que alguns dos serviços da entidade foram ligeiramente afetados – com falhas esporádicas de acesso e outros erros.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre a magnitude do ataque, embora várias publicações russas refiram que o mesmo pode ser considerado um dos maiores de sempre contra a rede russa. Por sua vez, um porta-voz da Yandex afirma que a empresa encontra-se a mitigar o ataque e que os serviços ou dados dos utilizadores não foram afetados.

 

De relembrar que ainda este ano foram atingidos recordes no volume de ataques DDoS contra várias entidades, e este género de ataques tem vindo a ser cada vez mais considerável a nível de tráfego e acessos, causando graves danos contra as entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech