A entidade do Millennium BCP encontra-se a ser alvo de um ataque informático, o qual se encontra a causar a indisponibilidade do acesso às plataformas digitais da empresa.
De acordo com o portal ECO, a entidade encontra-se a ser alvo de um ataque que a mesma classifica como tendo origem em “entidades mal-intencionadas”, externas da entidade. Apesar de não existir uma confirmação oficial, a mesma fonte indica que estão a ser realizados vários pedidos ilegítimos e intensos para o site da entidade e a sua app, o que consiste com o que se verifica com ataques DDoS.
Desde o início da tarde que o site e a respetiva aplicação encontram-se inacessíveis para os clientes da mesma, com relatos de utilizadores a verificarem falhas quando tentam aceder à app ou pelo site ao sistema de homebanking.
A entidade afirma, no entanto, que terão sido realizadas as medidas necessárias para mitigar o ataque, sendo que a maioria dos clientes da mesma já deverão ter o acesso restabelecido.
De relembrar que um ataque DDoS ocorre quando são feitos vários pedidos ilegítimos contra os sistemas de uma determinada entidade, com o objetivo de impedir o correto funcionamento dos mesmos. Neste caso, o ataque parece ter sido centrado sobre o sistema de homebanking da plataforma, tanto na sua versão web como para a aplicação móvel.
Não se conhecem, no entanto, detalhes concretos sobre o ataque, sendo que o mesmo ainda deverá encontrar-se em investigação.
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