1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows XP login

 

Recentemente surgiram pela internet os códigos fonte originais do Windows XP, que não apenas demonstram o “interior” do sistema operativo como estão agora também a ser usados para descobrir algumas “novidades” que nunca chegaram ao público na versão final do sistema.

 

De acordo com o portal The Verge, a Microsoft estaria a desenvolver um tema secreto para o Windows XP nos anos 2000, antes de chegar na sua versão final. A partir do código fonte agora revelado foram descobertos indícios do tema “Candy”, que possui semelhanças bastante elevadas com o que se encontrava no tema do Mac da Apple.

 

É importante relembrar que, nos anos 2000, a Apple estava a focar-se bastante em ganhar popularidade no mercado dos computadores desktop, e como tal a sua “luta” com a Microsoft era bem conhecida e visível. A interface “Aqua” do sistema Mac foi apresentadas oficialmente em 2000, mas a Microsoft também terá pelo menos pensado em integrar uma interface similar no Windows XP na altura – embora tenha descartado a ideia.

 

Tema secreto do Windows XP

 

O tema agora descoberto tinha bastantes semelhanças com o sistema da Apple na altura, e estaria marcado para uso apenas interno. Ao que tudo indica, este terá sido um dos testes da empresa ao fornecer suporte a diferentes temas dentro do Windows XP – uma das novidades deste sistema – e o Candy pretendia ser uma versão alternativa ao bem conhecido “Luna”, que chegou na versão final do sistema.

 

Infelizmente o tema agora revelado não se encontra completo, o que indica que terá sido descartado nas fases bastante iniciais de desenvolvimento. Mas não deixa de ser interessante ver como a Microsoft estava bem atenta ao que a Apple estava a fazer no mercado, e preparava-se para lançar mais uma campanha contra a empresa – rivalidade que acabou por ser bastante comentada na altura, com ambas as marcas a roubarem “ideias e funcionalidades” nos seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech