1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Código fonte empresas

 

Devido a um erro de configuração de servidores de desenvolvimento, várias empresas do ramo da tecnologia foram afetadas por um leak de código fonte sobre vários repertórios alojados na plataforma do GitLab.

 

A falha foi descoberta pelo programador Tillie Kottmann, que segundo revela o portal Hackread, terá obtido acesso a vários sistemas de repertórios incorretamente configurados de várias entidades internacionais. Entre os nomes das empresas encontra-se a Microsoft, Lenovo, Adobe, Motorola, Qualcomm, AMD, MediaTek, entre outras.

 

O leak, apelidado de “Exconfidential”, contem vários código-fonte de programas e sistemas utilizados por estas empresas, e supostamente terá sido obtido devido à incorreta configuração de sistemas de desenvolvimento associados com o Gitlab.

O programador disponibilizou o acesso a vários destes repertórios, alguns dos quais tinham credenciais integradas no código – e das quais o mesmo tentou remover o máximo possível para evitar a exposição ainda maior de falhas.

 

código fonte do leak

 

Kottmann afirma que não contactou as entidades afetadas pelo leak, mas que irá remover do registo publico qualquer código descoberto caso as entidades afetadas o contactem diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech