1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Account center

 

O Facebook encontra-se a juntar ainda mais as suas ligações com o Instagram e Messenger, ao revelar novas funcionalidades para o “Account Centre”, focadas em permitir aos utilizadores interligarem as suas contas entre os diferentes serviços.

 

De acordo com a plataforma, este novo Painel deverá começar a surgir nas Definições dos utilizadores dentro da próxima semana – para o Facebook, Instagram e Messenger. No final, cada um poderá integrar as suas contas num único local.

 

Com isto, os utilizadores podem, por exemplo, realizar o login apenas numa das plataformas que vão ficar automaticamente ligados nos seus perfis nos restantes serviços. Outra possibilidade será a de os utilizadores poderem partilhar automaticamente os conteúdos entre diferentes plataformas – por exemplo, publicar uma Storie no Instagram será automaticamente publicada também no perfil do Facebook.

 

account center facebook

 

A empresa sublinha que os utilizadores não são obrigados a ligar as suas contas dentro deste painel, e mesmo que isso seja feito, ainda podem manter identidade diferentes nas plataformas. No entanto, é fornecida também a opção de manter a informação sincronizada entre os diferentes serviços – por exemplo, atualizar a foto de perfil do Facebook vai também atualizar a foto do Instagram.

 

Esta nova ferramenta deve ainda ajudar os utilizadores a recuperar o acesso às suas contas caso seja necessário, já que bastará aceder a uma das contas noutra plataforma e terão acesso igualmente às restantes.

 

Esta é mais uma medida do Facebook para tentar aproximar as suas plataformas em um só local. Nos últimos meses a rede social tem vindo a tentar integrar cada vez mais os seus diferentes serviços em um único ponto, com os rumores a apontarem mesmo para a possibilidade de as mensagens do WhatsApp, Messenger e Instagram virem a ser sincronizadas para todos – algo que ainda não se encontra disponível até ao momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech