O Facebook tinha vindo a apontar alguns planos para integrar as suas diferentes aplicações de comunicação num único local, permitindo aos utilizadores dos diferentes serviços comunicarem entre si – aqui incluindo o Messenger, Instagram e WhatsApp.
No entanto, de acordo com algumas revelações recentes, as autoridades nos EUA podem não ter a mesma ideia. De acordo com o Wall Street Journal, a FTC nos EUA encontra-se contra a ideia do Facebook interligar as suas plataformas de comunicação, com a justificação que tal medida poderia dificultar os planos futuros de separar a plataforma da empresa ou criar questões relativamente à competição no mercado.
Os planos do Facebook em unificar todas as plataformas de comunicação datam de meados de Maio, quando a empresa anunciou que tinha planos para permitir aos utilizadores comunicarem mais facilmente entre os diferentes serviços. Apesar de nada em concreto ter surgido até ao momento, esperava-se que a empresa viesse a revelar eventualmente algo nesse sentido.
Porém, com os novos planos da FTC, isso pode não vir a acontecer, pelo menos como estava nos planos iniciais da rede social. De relembrar que a mesma entidade também lançou recentemente uma investigação à rede social sobre suspeitas de violações sobre o abuso de posição dominante no mercado da rede social e das suas aplicações.
Até ao momento tanto a FTC como o Facebook recusaram comentar as informações reveladas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!