1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Chromecast

 

Durante o dia de hoje a Google finalmente veio revelar as novidades da marca para os próximos meses, e entre estas novidades não se encontram apenas os novos smartphones da linha Pixel.

 

No evento, a empresa aproveitou para revelar também o novo Chromecast e ainda o Nest Áudio.

Começando pelo novo Chromecast, este dispositivo tinha vindo a surgir em vários rumores nos últimos meses, e como se esperava a empresa acabou por o apresentar oficialmente. Este destaca-se por contar com uma nova interface, baseada no Android TV, e que deverá tornar o uso do sistema consideravelmente mais interativo. Este sistema é apelidado pela empresa de Google TV, e irá substituir a antiga versão baseada no Android TV.

 

Como seria de esperar, o Google TV permite que o utilizador tenha rápido acesso aos principais serviços de streaming, como o Netflix, YouTube e HBO Max, bem como a plataformas de streaming de música como o Spotify.

O hardware em si destaca-se por contar com um novo hardware, e nomeadamente um novo processador que deverá ser mais rápido e capaz de suportar tecnologias mais recentes – como o suporte a resoluções 4K HDR e ainda Dolby Vision.

 

 

O Chromecast deverá chegar ao mercado norte-americano a partir de 49.99 dólares, sendo que a empresa espera começar a disponibilizar o mesmo nas lojas a partir de hoje – com previsão de chegar a mais países nos próximos meses.

 

Quanto ao Nest Áudio, este possui um conceito bastante similar ao Nest Mini, fornecendo aos utilizadores uma forma de acederem rapidamente ao seu conteúdo multimédia, contando ainda com o suporte ao Google Assistente.

 

 

Espera-se que este modelo comece a ser disponibilizado nos EUA a partir do dia 5 de Outubro, com o preço de venda fixado nos 100 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech