1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

Os utilizadores do Windows 10 que tenham discos SSD NVMe irão brevemente receber novidades que vão certamente ajudar a manter os seus discos sobre “olho”.

 

As mais recentes versões do Windows 10 Insider contam com uma nova funcionalidade que permite monitorizar a atividade e saúde em geral dos discos NVMe. Até agora o sistema da Microsoft era capaz de monitorizar apenas discos mecânicos regulares e SSD, mas não NVMe.

Com a nova atualização da build 20226, já disponível no canal Dev do programa Insider, a empresa começa a testar o novo sistema de monitorização dos discos NVMe, que vai alertar os utilizadores caso sejam detetadas inconsistências nos discos.

 

Windows 10 insider disco NVMe

 

Ou seja, sobre a análise regular que o Windows realiza, caso seja verificada alguma falha ou possível problema com discos NVMe, agora o sistema vai alertar o utilizador para o efeito. Isto pode ajudar a identificar possíveis problemas antes dos mesmos acontecerem, e salvaguardar dados no sistema.

 

Esta funcionalidade vai ser diretamente associada também com o novo Gestor de Discos que se encontra nas versões mais recentes de teste do Windows 10, e que permite aceder a diversa informação dos discos diretamente das Definições do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech