1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple monitorização da saúde via o iOS

 

A Apple encontra-se a trabalhar numa grande novidade focada para o setor da saúde, com um novo serviço que pode em breve chegar aos consumidores.

 

Segundo os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a trabalhar num novo projeto, sob o nome de Quartz, que pretende ser um assistente pessoal impulsionado por Inteligência Artificial, e que pode vir a ajudar os utilizadores a terem a saúde sobre olho.

É referido que esta nova funcionalidade pode vir a surgir junto do iOS 17 e do iPadOS 17, com o objetivo de melhorar os hábitos dos utilizadores e de manter uma monitorização ativa da saúde dos mesmos.

 

Usando IA, este novo sistema pode ajudar os utilizadores a terem recomendações personalizadas para a sua saúde, bem como algumas medidas que podem ser realizadas para melhorar a mesma e o dia a dia. Os conteúdos, como são criados via IA, ficam adaptados para cada utilizador de forma personalizada, portanto não existem dois resultados ou recomendações iguais.

 

Estes rumores surgem na mesma altura em que existe a possibilidade da Apple começar a expandir os seus serviços de saúde. De forma recente também surgiram indicações que a empresa poderia vir a integrar as aplicações e funcionalidades de saúde para o iPad.

 

A empresa espera ainda integrar um sistema de monitorização do estado de espírito do utilizador. Numa fase inicial, este sistema iria ser manualmente configurado e ajustado pelos utilizadores, mas a empresa possui planos de recolher mais dados do iOS e iPadOS para criar um perfil personalizado – por exemplo, através da análise de textos escritos pelo utilizador ou de certas ações no sistema.

 

Como seria de esperar, este género de medidas deve ser implementado de forma cautelosa, tendo em conta os riscos a nível de privacidade.

 

Para já, a Apple não deixou comentários relativamente a estas novas funcionalidades esperadas para os seus dispositivos, mas é possível que venham a surgir mais detalhes quando o iOS 17 for oficialmente confirmado pela empresa. Espera-se que isso venha a acontecer em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech