1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube Music

 

Em meados de Agosto, a Google começou a permitir aos utilizadores do Google Assistente iniciarem as suas playlists do YouTube Music através de comandos de voz, mas na altura a funcionalidade foi fornecida apenas para utilizadores nos EUA.

 

Agora parece que a mesma encontra-se a ser disponibilizada numa escala mais alargada, tendo começado a chegar junto de utilizadores noutros países. Esta funcionalidade permite que os utilizadores que usem o YouTube Music tenham a capacidade de iniciar a reprodução de playlists nas suas contas diretamente através de comandos de voz no Google Assistente.

Apesar de ser uma funcionalidade que parece básica para uma plataforma de streaming, o Google Assistente não permitia que tal fosse realizado diretamente pelos comandos de voz. Ainda que tenha chegado algo tarde, é sem dúvida uma boa novidade para quem usa o serviço.

 

Para testar a mesma basta dizer ao Assistente para este reproduzir uma playlist do YouTube Music com o nome da mesma. Se esta existir na sua conta, será automaticamente iniciada pelo YouTube Music.

 

Existe confirmação de que a funcionalidade encontra-se a ser fornecida de forma gradual em vários países, e que se encontra disponível no Brasil, Reino Unido, Áustria, entre outros. O TugaTech testou a mesma em Portugal mas infelizmente ainda não parece encontrar-se disponível – possivelmente deve chegar dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech