1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome 86

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova versão do Google Chrome, que vai contar com um conjunto de melhorias e várias novidades a nível da segurança. O Chrome 86 encontra-se agora a ser fornecido, sendo que vai chegar a todos os utilizadores de forma automática.

 

As novidades a nível da segurança podem ser encontradas tanto na versão para Desktop como para Dispositivos móveis, com forte destaque a nível da segurança das senhas guardadas no navegador, novo sistema de proteção contra downloads inseguros e proteções no envio de formulários.

 

Para começar, o Chrome agora irá alertar os utilizadores sempre que os dados de login num determinado website, e que esteja guardado no navegador, possam ter sido comprometidos. Este sistema irá aconselhar os utilizadores a alterarem as suas senhas em sites que tenham sido atacados recentemente.

 

Nestes casos, irá também surgir um botão para permitir a rápida alteração da senha das contas, que irá redirecionar os utilizadores para a secção “.well-known/change-password” – criada especialmente para que os sites afetados possam ter uma forma de alterar rapidamente as senhas dos utilizadores.

Caso esse ficheiro não exista nos sites de destino, os utilizadores serão reencaminhados para a página inicial e devem proceder a partir dai manualmente.

 

Esta novidade encontra-se também a chegar na versão mais recente do Chrome para dispositivos moveis, sendo que além desta irá ainda ser integrado o sistema de proteção da Google durante a navegação, que impede os utilizadores de acederem a sites conhecidos por atividades maliciosas, utilizando o Google Safe Browsing.

 

Os downloads de conteúdos mistos foram também desativados nesta nova versão. Isto irá impedir que os utilizadores façam o download de ficheiros a partir de fontes inseguras em sites que estão seguros por “HTTPS”. A funcionalidade irá aplicar-se ao download de alguns formatos de ficheiros, nomeadamente executáveis e arquivos.

 

A atualização deverá ser fornecida automaticamente a todos os utilizadores do Chrome, e instalada no sistema. No caso dos utilizadores em dispositivos moveis, deverão aceder às respetivas lojas de aplicações para instalar a versão mais recente, que se encontra disponível tanto para iOS como Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech