1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

Durante a semana passada a Google revelou a nova versão do Chrome 92, com várias novidades e correções de segurança. Mas para quem esteja na versão Beta, existem agora mais novidades interessantes de se analisar.

 

O Chrome 93 encontra-se disponível a partir de hoje para a versão beta do navegador, contando com melhorias focadas para os utilizadores do Windows, macOS e Linux. Esta nova versão destaca-se por começar a preparar a mudança para priorizar ligações em HTTPS, algo que se encontra previsto de chegar de forma final no Chrome 94.

 

A nova versão conta ainda com um sistema de autenticação facilitado para contas que tenham a Autenticação em duas etapas ativada. Os utilizadores podem agora enviar mais rapidamente os códigos de acesso recebidos via SMS diretamente para o navegador – caso também se encontrem a usar o Chrome nos seus smartphones.

Ao receberem um código via SMS, os utilizadores podem agora enviar o mesmo diretamente para o desktop a partir da funcionalidade de partilha do Chrome. Isto deverá tornar mais simples a tarefa de realizar o login em plataformas que apenas usem esses código via mensagens.

 

 

Outra grande novidade desta versão encontra-se sobre as melhorias focadas nas PWAs. Encontram-se disponíveis um conjunto de novas APIs focadas para uso pelos programadores de aplicações PWA, que devem tornar a tarefa de interagir as apps com o sistema mais simples.

 

Além disso, para os utilizadores no Windows e macOS, as aplicações PWA vão tornar-se ainda mais integradas com o sistema, ao ponto que o seu design deverá ser consideravelmente similar ao que se encontra numa aplicação nativa.

 

Para finalizar, e para os utilizadores que se encontrem no Android 12, a nova versão do Chrome conta ainda com melhorias a nível do suporte ao Material You. Isto prepara o navegador para a chegada da mais recente versão do Android, e adaptando-o ao tema do mesmo.

 

Caso pretenda testar a versão Beta do Chrome, esta encontra-se disponível no site oficial da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech