1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome 71

 

A Google começou a distribuir uma nova versão do Google Chrome, focada sobretudo em melhorias da privacidade e segurança dos utilizadores. A nova versão 71 do Chrome já se encontra disponível sobre o canal estável do navegador, devendo começar a chegar a todos dentro das próximas horas.

 

Um dos principais destaques desta versão encontra-se nas melhorias a nível da segurança. Os utilizadores que realizem compras online irão agora ter mais segurança quando adquiram sobre sites maliciosos. O navegador irá alertar sempre que seja feita uma compra sobre um site conhecido por ser fraudulento, ou que realize técnicas inseguras para processamento de dados.

 

Por exemplo, sites que tentem realizar pagamentos automáticos escondidos ou utilizem técnicas maliciosas para extorquir dinheiro dos utilizadores irão agora surgir com uma notificação para os visitantes.

 

exemplo pagamento abusivo no chrome

 

Outra novidade encontra-se no bloqueio de publicidade maliciosa, nomeadamente a que tenha como objetivo enganar os utilizadores. Exemplos destes casos passam por falsas janelas de chat, anúncios com mensagens enganosas ou outros que possam levar ao erro os utilizadores desatentos. Sites que apliquem publicidade deste género em larga escala podem mesmo vir a ser totalmente bloqueados.

 

Espera-se que futuras versões do Chrome também venham a implementar medidas contra sites que reproduzam automaticamente vídeos com som. Se possui o Chrome instalado, este deve ser atualizado automaticamente pelo sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech