1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome atualização

 

A Google encontra-se a fornecer o que deve ser a última grande atualização para o Google Chrome, com a nova versão 87. Esta nova versão vai contar com algumas melhorias no desempenho da navegação e correção de bugs.

 

De acordo com a empresa, a atualização é considerada pela Google como “uma das maiores feitas no navegador sobre os últimos anos”. A empresa espera que a mesma venha a trazer uma redução no uso do processador em torno dos 5%, o que deve resultar também em melhorias a nível da autonomia – com os testes da empresa a referirem mais 1.25 horas de autonomia face às versões anteriores.

 

Além desta mudança, foram também feitas alterações “internas” do navegador que devem ajudar a tornar a navegação mais rápida, bem como o desempenho do navegador deve ser consideravelmente melhorado em praticamente todos os sistemas.

 

A empresa refere que o mesmo deverá abrir na totalidade até 25% mais rápido, e deve carregar as páginas até 7% mais rapidamente. Um dos motivos para tal encontra-se no facto de agora o navegador analisar quais as abas que estão a ser usadas ativamente, e priorizar os recursos para as mesmas invés de colocar também os mesmos para segundo plano.

 

 

Quanto ao Chrome para Android, a empresa refere que este vai começar ter carregamentos praticamente instantâneos nos casos onde os utilizadores naveguem para páginas anteriores do histórico, devido a um novo formato de cache.

 

Destaca-se ainda o novo sistema de pesquisa por abas abertas, que pode ser feito diretamente da barra de endereços do navegador para encontrar as abas com o título que se pretende mais rapidamente.

Ainda dentro desta barra de endereços, encontra-se agora disponível os Chrome Actions, que a empresa refere serem atalhos que os utilizadores podem usar para aceder mais rapidamente a determinados conteúdos do navegador – como é o caso das Definições, bastando procurar pelas mesmas.

 

novo sistema abas chrome

 

O Chrome 87 conta ainda com um novo visualizador de arquivos PDF, que além de ser mais rápido, permite também realizar acções diretamente nos ficheiros – como a criação de anotações ou visualização em múltiplas páginas.

 

chrome pdf visualizador

 

A nova atualização deverá começar em breve a ser fornecida para todos os utilizadores que estejam atualmente no Google Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech