1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Se utiliza o Google Chrome, chegou a altura de atualizar para a mais recente versão do mesmo, a qual conta com várias novidades interessantes para melhorar a produtividade e segurança dos utilizadores.

 

A nova versão do Chrome 92 já se encontra disponível para os utilizadores do Windows, Linux e macOS, além da versão também para Android. Esta conta com um conjunto de melhorias e correções, sendo que a empresa destaca a correção de 35 vulnerabilidades no navegador.

 

Outra novidade encontra-se sobre o sistema de deteção de páginas de phishing, que segundo a Google agora é capaz de identificar mais rapidamente esses conteúdos – até 50% mais rápido. Este novo sistema vai ser capaz de identificar as páginas conhecidas por terem conteúdos maliciosos mais rapidamente, e também de forma mais eficiente para a bateria – em caso de dispositivos portáteis.

 

ações rapidas do chrome

 

O Chrome 92 também introduz um novo conjunto de ações rápidas, que podem ser usadas diretamente da barra de endereços. Estas novas ações permitem aos utilizadores realizarem determinadas tarefas mais rapidamente introduzindo apenas alguns comandos na barra de endereços.

Por exemplo, ao escrever “atualizar o Google Chrome” irá ser apresentado diretamente a opção para tal.

 

O processo deve ser consideravelmente mais rápido para algumas tarefas que os utilizadores realizam no dia a dia, ou para aceder mais rapidamente a algumas das configurações mais usadas dentro do navegador.

 

permissões no android

 

Para o caso da aplicação no Android, esta agora conta com um novo sistema de gestão das permissões, que permite mais rapidamente controlar as permissões de cada website onde o utilizador se encontre, sem que seja necessário aceder a configurações complicadas do navegador.

 

Para finalizar, e como também o TugaTech já tinha indicado recentemente, a nova versão do Chrome passa a contar com melhorias no sistema de Isolamento de sites, que agora aplica-se também aos conteúdos as extensões, evitando que sites maliciosos possam recolher dados de outras páginas abertas no navegador ou das extensões usadas, colocando cada uma num processo dedicado.

 

A nova atualização deve ser automaticamente instalada em todos os utilizadores que usem atualmente o navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech