1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel rocket lake processadores

 

Se está a pensar realizar o upgrade do seu sistema com os novos processadores da Intel mais recentes no mercado, talvez compense esperar mais um pouco. A Intel acaba de confirmar que a linha de processadores de 11ª geração “Rocket Lake” vão chegar na primeira metade de 2021.

 

De acordo com o comunicado da Intel, esta nova geração de processadores para desktop vai chegar com suporte à tecnologia PCIe 4.0, e será claro que a Intel encontra-se a fazer frente à rival AMD, nomeadamente aos AMD Ryzen 5000 – que estão previstos de ser revelados pela fabricante durante o dia de amanhã.

 

Esta confirmação da Intel também surge cerca de um dia depois de terem surgido rumores que a empresa iria lançar os seus novos processadores em meados de Março de 2021, e que seriam baseados na arquitetura Cypress Cove a nível do core, com um máximo de 8 cores para os modelos de topo.

 

Esta última afirmação dos rumores tem vindo a ser levada com algum ceticismo, sobretudo porque os processadores Intel Comet Lake lançados recentemente pela marca tinham como “topo” um total de 10 cores. Ainda assim, o número de cores mais reduzido pode ser compensado com uma capacidade de processamento mais elevada. Resta agora esperar para ver quais as novidades que a Intel possui preparadas para rivalizar com a AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech