1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Portátil bateria a ser removida

 

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização para os utilizadores do Windows 10 que se encontram sobre portáteis da HP, que se encontra a gerar criticas por forçar os utilizadores a instalarem o software proprietário da HP nos mesmos.

 

O HP Battery Health Manager é uma funcionalidade da BIOS de alguns portáteis empresariais da HP, que permite monitorizar a atividade da bateria e o estado da mesma ao longo do tempo. Apesar da sua utilidade, nem todos pretendem que a mesma esteja ativa, ainda mais porque para usar a totalidade da função é necessário instalar uma app no sistema operativo – caso o mesmo seja o Windows.

 

Até agora, esta funcionalidade era opcional, sendo que qualquer utilizador poderia ativar ou desativar a mesma a qualquer momento. No entanto, a atualização KB4583263 começou recentemente a ser disponibilizada, e entre as mudanças encontra-se o facto de ativar automaticamente este sistema de gestão da bateria – mesmo que os utilizadores não o pretendam.

 

A HP esclarece que esta funcionalidade tem vindo a evoluir com o passar do tempo, e que atualmente fornece funcionalidades úteis para os utilizadores que pretendem prolongar a vida útil da bateria. A parceria estabelecida entre a Microsoft e a HP vai permitir que a funcionalidade seja ativada automaticamente, sem que os utilizadores tenham de realizar qualquer mudança no sistema.

 

A nova atualização encontra-se atualmente a ser fornecida para todos os utilizadores em portáteis da HP com a funcionalidade e sobre as versões mais recentes do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech