1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bots no Instagram

 

O Facebook encontra-se a adicionar uma nova funcionalidade no Instagram, que será sobretudo útil para empresas que mantenham os seus sistemas de atendimento automático por bots.

 

A rede social revelou que a API do Messenger agora vai estender-se também ao Instagram, permitindo a criação de bots de conversação por mensagens diretas nesta plataforma. Com esta, os comerciantes e programadores terão uma nova possibilidade de expandir o uso destes sistemas, que até agora apenas se encontravam disponíveis no Facebook.

 

De relembrar que o Messenger suporta a criação de bots automáticos desde 2016, e tendo em conta que a plataforma encontra-se a tentar colocar as duas plataformas de conversação mais próximas uma da outra, faz sentido que a funcionalidade seja agora revelada para o Instagram.

Além disso, isto também vai permitir que os gestores de contas comerciais nestas plataformas possam ficar mais aliviados sobre as mensagens recebidas, já que uma grande parte pode ser tratada de forma automática pela API.

 

De momento a funcionalidade ainda não se encontra disponível para todos, sendo que apenas algumas empresas selecionadas pelo Facebook terão acesso à mesma – entre as quais se encontra a Adidas, Amaro, Glossier, H&M, MagazineLuiza, Michael Kors, Nars, Sephora e TechStyle Fashion Group.

Espera-se que a API venha a ser aberta para o público em geral muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech