1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Chrome logo bug

 

Um alegado bug no Google Chrome pode ter permitido à Google contornar as definições dos utilizadores para continuar a monitorizar os mesmos nos seus serviços – como o YouTube.

 

Esta falha foi inicialmente revelada pelo programador Jeff Johnson, que revelou ter verificado inicialmente que o navegador, quando instruído para eliminar todos os cookies e dados, mantinha sempre guardadas informações respeitantes aos domínios da Google e do YouTube, enquanto que todos os restantes eram realmente removidos como deveria ser.

 

A Google veio mais tarde a confirmar a falha, revelando que se trataria de um bug associado com o Chrome. A empresa revelou ainda que se encontra a analisar a situação e que uma correção do problema deverá ser disponibilizada em breve para todos os utilizadores. No entanto, a empresa não clarificou o motivo pelo qual apenas os sites da Google estariam a permanecer com a limpeza dos dados completos.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Google verifica problemas a nível da privacidade dos utilizadores. Em meados de Julho, um utilizador do Chrome processou a Google por alegadamente o navegador ter realizado a sincronização dos seus conteúdos com a sua conta da Google mesmo tendo este explicitamente negado qualquer género de sincronização dos dados.

 

Também de forma recente a Google tem vindo a ficar sobre foco das autoridades europeias por alegadas violações a nível do RGPD. Ainda assim, o Chrome continua a ser um dos navegadores mais populares no mercado, tanto do desktop como em dispositivos móveis.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech