1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp encontra-se a preparar para revelar algumas novidades que poderão ser bem vindas para quem use a plataforma no desktop ou a partir da web. De acordo com os rumores, o WhatsApp encontra-se a testar integrar o sistema de chamadas de vídeo e de voz através da plataforma web.

 

Caso os rumores se venham a confirmar, o WhatsApp poderá vir a permitir realizar chamadas de voz e vídeo a partir da sua versão web, sem que seja necessário usar o dispositivo móvel para tal. De notar que, atualmente, é possível usar a versão web apenas para o envio e receção de mensagens, sendo que todas as chamadas ainda necessitam de ser feitas pela app diretamente.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, esta nova funcionalidade vai também suportar as chamadas de grupo, pelo que não se encontra limitado apenas a chamadas feitas entre dois utilizadores. Este suporte deve chegar tanto nas chamadas de voz como também nas chamadas de vídeo – tal como na app diretamente.

 

chamadas no WhatsApp web

 

Quando a funcionalidade se encontrar disponível, os utilizadores devem verificar dois novos ícones no topo do menu do WhatsApp web, junto ao botão de pesquisa, que permite iniciar a chamada.

Quando uma chamada é recebida, a plataforma apresenta uma pequena janela popup com as informações do contacto, e as opções para se atender ou rejeitar a chamada. Esta janela permanece depois no topo do ecrã para permitir o rápido acesso às principais opções da conversa.

 

popup da chamada WhatsApp web

 

Como referido, a funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já não está disponível junto dos utilizadores. Mas tudo aponta para que venha a ser disponibilizada muito em breve para os primeiros utilizadores de teste “beta”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech